Dicas para prevenir a Gripe

0
180

É só a temperatura cair que você começa a sentir a garganta arranhando? Com medidas simples no dia a dia é possível evitar essa sensação, mas engana-se quem pensa que a mudança de temperatura é a principal responsável. “O choque térmico não é capaz de desencadear uma gripe, causada por uma infecção viral. No inverno, as pessoas costumam permanecer mais tempo em ambientes com pouca ventilação, locais propícios para a propagação de vírus através das gotículas presentes no ar que respiramos e objetos ao nosso redor.

[checklist]-Lave as mãos[/checklist]

Manter as mãos limpas é a principal recomendação para evitar gripes e outras doenças infectocontagiosas, como otite, conjuntivite e diarreia.

[checklist]-Alimente-se[/checklist]

Comer bem não significa comer muito. “Para evitar a gripe, inclua na sua rotina alimentos capazes de fortalecer o sistema imunológico. Frutas cítricas, como laranja, limão, acerola, abacaxi e couve”. Entre outra frutas e legumes.

[checklist]-Pratique exercícios físicos[/checklist]

A atividade física regular protege contra doenças cardiovasculares, controla o ganho de peso e ainda libera endorfina, mandando o mau humor para longe, mas também é capaz de evitar a gripe.

Deixe uma resposta