Últimas Notícias
Capa » Eventos » Outubro Rosa 2016

Outubro Rosa 2016

Câncer de mama: Prevenção é sempre o melhor caminho.

O Câncer de mama atinge cerca de 57 mil mulheres no Brasil por ano, mas pode ser prevenido e curado, caso seja diagnosticado precocemente.

Mulheres diagnosticadas com tumores pequenos (até 1cm), em estágio inicial, têm 95% de chances de sucesso no tratamento. Na população mundial, a sobrevida média, após cincos da identificação da doença é de 61%.

  • Conheça seu próprio seio. Por meio do toque, é possível identificar elevações e retratações na pele, assim como o aparecimento de nódulos e secreções. Em caso de alterações suspeitas nas mamas a mulher deve procurar um médico.
  • Faça exames ginecológicos regularmente. As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo todo ano. Acima dos 40 é necessário incluir a mamografia. Entre 50 e 69 anos é recomendável realizar a mamografia a cada dois anos.
  • Alimente-se de forma saudável. Procure fazer uma dieta equilibrada, incluindo frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões, entre outros alimentos.
  • Evite fumar e ingerir bebidas alcoólicas. Ao fumar, dezenas de substancias tóxicas e cancerígenas são inaladas.
  • Pratique atividades físicas como parte da sua rotina e evite sobrepeso. Quem não é adepto de academia pode optar por caminhar mais no dia a dia. Fazer aulas de dança ou, simplesmente, trocar o elevador pelas escadas. Mantenha-se ativa!

outubro-rosa-2016

Veja também

Contribuição Assistencial [COMUNICADO]

O SECCOR informa que no mês de março de 2018, será disponibilizado em nosso site …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: