Nossa História

História da fundação e benefícios do Sindicatos dos Empregados no Comércio de Cotia e Região

Aos vinte e seis dias do mês de abril de ano de dois mil e dois, às dezenove horas, na rua Benedito Lemos Leite, 229 no município de Cotia, estado de São Paulo, foi realizada a Assembléia Extraordinária de Fundação do SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE COTIA E REGIÃO, com base territorial nos municípios de Cotia, distrito de Caucaia do Alto, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourença da Serra, Vargem Grande Paulista, contando com 80 trabalhadores integrantes da categoria profissional “Empregados no Comércio Varejista e Atacadista” todo identificados na entrada do local da assembléia, onde os mesmos assinaram uma lista de presença com dados identificadores.

No ato da assembléia extraordinária de fundação firam indicados para votação os seguintes nomes, para representar o Sindicato em tais cargos: Sr. José de Sousa Vilarim – Presidente, Sra Maria Inez da Silva – Tesoureira, Sr. Cristiano da Silva Melo – Secretário, Sr. Adolfo Rosa de Oliveira – Suplente, Sra. Fabiana Barbosa de Sá – Suplente, Sr. Mario Aparecido Martins – Suplente, Sr. Adalberto Garcia Pena – Conselho Fiscal Efetivo, Sr. J9oseano Ferreira da Silva – Conselho Fiscal Efetivo, Sra. Juliana Araújo dos Reis – Conselho Fiscal Efetivo, Sr. José Amarino Gomes Macário – Conselho Fiscal Suplente, Sr. Edvaldo Joaquim de Andrade – Conselho Fiscal Suplente e o Sr. José Adelson Rodrigues Santos – Conselho Fiscal Suplente.

Através de uma votação tranquila e favorável foram preenchidos os cargos e fundada a Sede do SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE COTIA E REGIÃO, hoje com SEDE própria com 900 metros quadrados, situada na Avenida Brasil, 21 – Jardim Central no município de Cotia, e 03 (três) Subsedes localizadas nas cidades de Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu e Juquitiba, oferecendo o que há de melhor aos sócios e dependentes da base territorial como vídeo locadora, manicure e pedicure. Em qualificação profissional, oferecemos parcerias com faculdades e centro de estudos, e dentro do Sindicato Cursos de tecnologia (Informática), ajudando sócios e dependentes a estarem preparados para o mercado de trabalho.

O departamento de homologação do Seccor oferece aos trabalhadores do comércio, o acompanhamento e regularização das rescisões trabalhistas. Garantindo assim o cumprimento da legalidade no que diz respeito as verbas rescisórias. Os comerciários têm a sua disposição um atendimento completo no departamento jurídico, aparando-os juridicamente nos casos de dúvidas trabalhistas e abertura de processos.

Na área da saúde o Sindicato proporciona atendimentos de qualidade nas especialidades como ginecologista, clínico geral, pediatra e odontologia.

O comerciário tem a sua disposição, 3 (três) espaços para os momentos de lazer com sua família. Possuímos convênio com o Clube de Campo dos Comerciários de São Paulo localizado em Cotia, e 02 (duas) Colônias de Férias sendo uma da Fecomerciários (Centro de Lazer) situada na cidade Ocean, precisamente na Avenida das Colônias de Férias da Praia Grande, com aproximadamente 150 (cento e cinquenta) acomodações para sócios e dependentes. e a Colônia dos Comerciários de São Paulo localizada na Avenida Guilhermina, bairro Boqueirão na cidade de Praia Grande, com 117 (cento e dezessete) quartos disponíveis. Pensando em lazer e conforto da classe comerciária, estamos em fase de construção de um novo Clube dos Comerciários localizado na Estrada do Dáe, 8.005 na cidade de Cotia com 48 mil metros quadrados, onde estão sendo construídas 02 (duas) piscinas sendo uma delas infantil e outra olimpica, churrasqueira, quadras poliesportivas cobertas, campo de futebol e playground para as crianças.

Contamos com diversas parcerias nas mais diversas áreas que você poderá conferir na página de PARCERIAS.

O trabalhador do comércio conta com jornal informativo e boletins impressos periodicamente, focando as dúvidas como aumento salarial, dia do comercíario, 1º de maio deixando claro todos os benefícios que o Seccor dispõe para aqueles que se associam.

Assim o Sr. José de Sousa Vilarim presidente do SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE COTIA E REGIÃO, vem trabalhando juntamente a Diretoria para crescer cada vez mais, e atender a classe comerciária cada vez melhor.